domingo, 29 de julho de 2012

Atributo Link, Vlink, Alink e BGCOLOR em HTML


     Para que serve os atributos Link, Vlik e Alink no html? Servem para fazer o controle das cores do textos que funcionam como link na página. Imagine a seguinte situação quando você entra em uma página da web ao clicar em um link no corpo da página, quando você retorna a página pode perceber que o link que você clicou já não esta mais com a mesma cor, é onde entra os comandos link, vlink e alink, vamos ver como eles funcionam e sua sintaxe.

LINK : É usado para defini cores para o links não visitados ainda, a cor padrão é o azul.

VLINK : Este define as cores para os links já visitados, ou seja, aqueles que você já deu um click neles, a cor padrão do vlink é o vermelho púrpura.

ALINK : Este define as cores dos links selecionados, melhor dizendo quando o usuário pressionou o botão do mouse e ainda não soltou sua cor padrão é o vermelho.

    Amigos agora que sabemos para que serve, iremos ver sua sintaxe, lembrando que estamos vendo o html puro, ou seja, sem nem um programa da edição de páginas web, claro hoje existe alguns programas que facilitam bastante a vida do web design, mas de qualquer forma temos que ter uma base para facilitar o uso dessas ferramentas, então vamos lá.

Sua sintaxe é : <body link="#RRGGBB" vlink="# RRGGBB" alink="#RRGGBB"><\body>

BGCOLOR

      O atributo BGCOLOR é usado para determinar a cor do plano de funda da página, assim permitindo que defina uma cor de fundo padrão para a página, isto evita a necessidade de utilizar um arquivo de imagem, como sabemos pesa bem mais ao abrimos uma página, não é interessante que a página demore a abrir, certamente o usuário ficaria irritado. Mas vale lembra que hoje com as novas tecnologias e ferramentas para desenvolvedores web à a possibilidade de usarmos páginas com imagem dividindo a imagem em várias partes e unido-a para o usuário, mas vamos ver a sintaxe do BGCOLOR caso você opte apenas por uma cor de fundo na sua página web.

Sua sintaxe é : <body bgcolor="#FFFFCC"> O corpo da página </body>

    Vou ficando por aqui, espero ter ajudado, logo estarei postando mais sobre HTMl, espero que volte sempre, abraços.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário